Pesquisar este blog

domingo, 24 de fevereiro de 2019

Governo estuda plano onde trabalhadores abrem mão de férias e 13º

Segundo o Jornal O Globo publicado no último dia (07), Presidente  da República, Jair Bolsonaro, planeja criar um dispositivo que seria incluso na Reforma da Previdência por Paulo Guedes, Ministro da Economia, em que o trabalhador jovem abriria mão do FGTS, décimo terceiro salário e o 1/3 de férias.


Na Reportagem do Jornal relata que esses direitos fazem parte da Cláusula Pétrea estabelecida nas leis trabalhista, não podendo acabar. Mas para tal o governo iria dar condições para o trabalhador optar por ficar sem esses direitos. A base legal se sustentaria sobre a Reforma Trabalhista, na qual o acordo entre o trabalhador e o patrão se prevaleça a legislatura.



A intenção do governo Bolsonaro é diminuir encargos, assim incentivando geração de empregos por parte do empregador com a retirada de direitos dos trabalhadores. 



Na lista da Reforma também fala do modelo de capitalização, principalmente para os jovens, na qual cada trabalhador contribui e pode qualquer momento retirar o valor na poupança.

A ideia que imagino que querem gerar empregos, mas com o mínimo de direitos para os trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário