Pesquisar este blog

sábado, 9 de março de 2019

O caso dos servidores do Assú-RN sem Plano de Cargo!

Essa faixa incomodou o prefeito.

Esta semana que está finalizando se instaurou informações sobre um protesto que os servidores municipais efetivos, lógico, fizeram contra o prefeito Gustavo Soares durante sua leitura da mensagem anual de 2018 e as metas para 2019, na Câmara Municipal do Assú. O ato foi feito na última quinta-feira(07) com a presença dos vereadores, população, correligionários e os puxa-sacos de plantão.

Os servidores que não tem direito ao Plano Cargos, Carreiras e Remuneração levaram uma faixa com letreiros bem objetivo exigindo que o prefeito implante o plano para estes servidores que a mais de 2 anos não tem nenhuma lei que ofereça este direito, que as outras secretarias, como a saúde tem.

É certo que naquele momento a faixa pode ter levado algum desconforto para Gustavo, mas é algo necessário, estes servidores estão sendo injustiçados e prejudicados, como o próprio SINSEP vem falando. É preciso também que o sindicato seja mais insistente independentemente de relações políticas. Todavia foi uma boa sacada do servidores com ajuda do sindicato.

Não esquecendo também dos vereadores  que ganham em torno de R$ 10 mil e que deveriam lutar mais pela população e não correrem (maioria) atrás de cabide de empregos. A lei precisa ser votada e é algo burocrático, principalmente quando é para favorecer o povo, que demanda articulações do executivo e o legislativo.

É bom lembrar que enquanto esse limite prudencial não estiver normalizado os servidores municipais do Assú não terão plano nenhum, está na TAG- Termo de Ajustamento de Gestão. 

Mas a lei já é o primeiro passo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário