Nesta quarta-feira O Globo ouviu especialista que classificaram como atitudes inadequadas feitas para o Presidente Bolsonaro em relação a atos considerados pornográficos, no mínimo obsceno, no Carnaval de rua.
O caso trata-se em um vídeo compartilhado por Bolsonaro na última terça-feira (05) em que dois foliões do Blocu, em São Paulo, são filmados fazendo o famoso "golden Shower", em português Chuva dourada (ato em que envolve urinar no parceiro ou parceira) ao ar livre. Hoje ele perguntou no seu twitter o que se tratava esta expressão em inglês. Junto às imagens, o presidente fez ponderações sobre as manifestações carnavalescas e disse que era preciso “expor a verdade” sobre o que têm “virado muitos blocos de rua”.
Para Roberto Romano, professor de Ética e Filosofia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a postura do presidente revela uma falta de conhecimento dele sobre o cargo para o qual foi eleito em outubro do ano passado. “Bolsonaro cometeu um atentado ao decoro público, ao decoro do cargo e da República brasileira. Foi um dos atentados mais violentos que um chefe de Estado já fez à moralidade pública. É ainda pior, para além das imagens, ele ter afirmado que esse comportamento é comum nas festas de carnaval do país. Ele atribuiu o comportamento de duas pessoas a milhões e milhões delas. Com que direito ele faz isso?”, questiona Romano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário