Pesquisar este blog

sábado, 18 de maio de 2019

Metade dos inscritos desistiu de vaga do Mais Médicos no RN!

Com a saída dos Cubanos do Programa Federal Mais Médicos ainda no ano passado, quando o governo de Cuba solicitou que os médicos voltasse para o país imediatamente devido uma declaração do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Segundo o Tribuna do Norte, a metade dos inscritos desistiu de vaga do Mais Médicos no Estado. Das 139 vagas em aberto com a saída dos cubanos, somadas com a lacuna de 41 profissionais já existentes na época, chega ao total de 95 vagas sem profissionais ocupando.

Esta semana saíram  editais que renovam contratação dos profissionais e convocação de médicos para 45 municípios e 87 vagas ociosos que deverão ser preenchidas neste edital no estado. 
A quantidade de locais sem médicos ocorreu porque os profissionais brasileiros inscreveram para ocuparem vagas deixadas pelos cubanos, mas desistiram do posto e a população dessas áreas ficaram sem atendimento. Outro ponto que contribuiu para o aumento de vagância foi a ociosidade já existente. 

Assu foi um dos municípios contemplado com o novo edital que visa contratação de médicos para o programa.

O Programa Mais Médicos visa contratar os profissionais  para atuarem em locais distantes dos grandes centros urbanos do país, ou seja, regiões do interior do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário