Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Capitão Styvenson é criticado e elogiado por votar contra o decreto das armas!

Nos últimos dias sugiram críticas e também elogios ao Senador Styvenson Valentin (Pode-RN) por ter votado contra o decreto do presidente Bolsonaro quanto à flexibilidade da posse de armas. Muitos eleitores do Senador que são Bolsonaristas caíram pesado criticando o Parlamentar, relatando que ficaram decepcionados com a atitude de Styvenson, até por ter votado contra o Presidente. Até porque muitos que votaram em Styvenson são da ala que defendem armamento e Bolsonaro, como o Parlamentar é militar aí entrou na onda bolsonarista.

Por outro lado, Styvenson foi elogiado pela atitude, em votar contra o decreto das armas e maior parte  deste público não votou no Capitão nas últimas eleições. Mas, é aquele negócio do perde e ganha, pode perder votos e ganhar ao mesmo tempo. 

Em entrevista o congressista defendeu a iniciativa tomada “como é que muda uma lei? É com decreto? É com outra lei”, explicou, alegando seguir a Constituição.

Na entrevista que ele deu a Rádio Agora FM ele falou mais sobre o caso. “Não sou contra dar o direito do porte de armas. Tem que ter critérios, cautela, restrições e cuidado. Dar um fuzil para alguém pode ser normal no Iraque ou em Israel, que vivem em guerra. Não é pelo fato de o vagabundo ter um fuzil que eu tenho que ter também. Vagabundos vivem à margem da lei.”

Os outros dois Senadores, Zenaide Maia(PROS-RN) e Jean-Paul Prates(PT-RN) também votaram contra o Decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário