Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2019

Governo do Estado emite nota sobre a interdição do Hospital Regional de Canguaretama!

O Governo do Estado emitiu uma nota sobre a situação do Hospital Regional de Canguaretama, depois que a Unidade foi interditada pela vigilância sanitária por constatar situação precária no prédio e nos equipamentos.

Acompanhe a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que a vigilância sanitária interditou, na quinta-feira, 25, o Hospital Regional de Canguaretama por não atender normas sanitárias e assim evitar riscos às pessoas assistidas.

Até que a situação seja resolvida, a assistência à população da região será assegurada nas unidades hospitalares de referência regional, principalmente no hospital de Santo Antônio.

A secretaria tem mantido diálogo com os municípios da microrregião, para definição de um plano de ação a ser apresentado ao Ministério Público, na busca de alternativas para a readequação do hospital e também para organizar a pactuação para a oferta de serviços.

Ressalta-se que na gestão anterior foi assinado um termo de ajustamento de conduta no qual o governo havia se comprometido em encerrar as atividades do hospital. A atual gestão recebeu o Hospital Regional de Canguaretama com estrutura física precária, déficit de equipamentos e insuficiência de pessoal, nesse sentido tem unido esforços para mudar o atual quadro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário