![]() |
Imagem ilustrativa. |
Informações que circularam nesta quinta-feira(26) nos corredores do Centro Clínico era que o Deputado Estadual, líder do governo Fátima Bezerra e irmão do Prefeito, George Soares, estava buscando a vinda do tão esperado pelos assuenses e oposição (sempre gritaram por fumacê), o carro fumacê para a cidade de Assú na próxima semana para auxiliar no combate ao mosquito causador da dengue, chikungunya e zika.
O único entrave que a gestão de Gustavo Soares tem para trazer o fumacê agora é a quantidade baixa de notificações das doenças no sistema para que seja necessário a interferência do método. Segundo uma fonte relatou ao blog que foi realizado um mutirão na sala de digitação com o intuito de colocar todos os casos que foram notificados nos últimos dias no sistema para que o carro fumacê venha. Como têm cidades que a quantidade de notificações são bem mais elevadas que Assu, é necessário elevar os dados. A expectativa é que nesta sexta-feira(27) o governo do estado informe os municípios que os carros fumacê irão atuar nas próximas semanas.
É essencial também que a população procure uma Unidade médica nos casos em que sentir algum sintoma idêntico ao provocado pela dengue, chikungunya e zika. Além de manter os quintais limpos, fechar os depósitos de Águas, lavar sempre os reservatórios menores, etc. O combate ao Aedes Aegypti é de todos, população e o poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário