Os fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem/RN) realizaram uma operação de fiscalização em cerca de 300 bombas medidoras de combustíveis em vários municípios situados na região Oeste e Vale do Açu durante o mês de agosto.
Segundo o diretor-geral do Ipem/RN, Theodorico Bezerra Netto, relatou ao Portal no Ar, foram detectadas diversas irregularidades e inconsistências nas bombas verificadas. “Encontramos 80 irregularidades nos postos fiscalizados, e um grande um número de um problema mais grave, que é a diferença na vazão de combustível verificada em 42 bicos injetores. Essa diferença pode trazer prejuízo ao consumidor, já que o posto está entregando uma quantidade de combustível abaixo da tolerância mínima e bem menor do que a informada pelo visor da bomba e paga pelo cliente”, explica.
Os Postos que foram notificados pelas irregularidades, após lavrado o auto de inflação terão 10 dias para a apresentar a defesa, se não for acatada, os estabelecimentos serão multados em até R$ 1 milhão.
Nesta sexta-feira(06) os fiscais estiveram realizando fiscalização nas farmácias e setores hospitalares do Assú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário