Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Segundo Prefeito do Assu-RN o Limite Prudencial do município ainda está alto e reajuste salarial dos funcionários fica na dúvida!

Na semana passada durante reunião com servidores municipais, mais precisamente os Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate as Endemias no Cine Teatro Dr. Pedro Amorim, o Prefeito do Assu-RN, Gustavo Soares, informou que o Limite Prudencial do município do Assu ainda está alto, ou seja, o gasto com a folha de pagamento de pessoal está superior ao permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. 

Segundo o Gestor Municipal o Limite está na casa dos 52%, o normal tem que ser 48%; no entanto a gestão está impedida judicialmente de aumentar gastos com pessoal, aumentar despesas na folha. Até porque atual gestão assinou uma TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) com o TCE-RN, que realmente impede esse aumente no momento. É necessário diminuir no mínimo 4%.

Como o Plano de Cargo Carreira de maioria dos servidores municipais diz que o reajuste dos servidores tem que ser aplicado no mês de maio, é provável que daqui para maio esse Limite ainda esteja em situação não permitida, colocando assim mais uma vez em dúvida o reajuste salarial dos servidores municipais. 

Atualmente não está atrasado só o reajuste não, tem vários servidores sem progressão na tabela do Plano e a ordem na prefeitura é que alguém se sentem prejudicado tem que procurar a justiça para pleitear esses direitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário