Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de março de 2019

Diante do medo, moradores do Pataxó cobram início de obras do Açude!



Foto: final de semana/Neto Muriçoca.
                                          
Diante do impasse entre o governo do estado e um proprietário que tem uma construção no local inapropriado, as obras da reforma no Açude de Pataxó estão paralisadas. O Banco Mundial destinou quase R$ 4 milhões para esta obra, mas só libera se estiver tudo adequado. 

As obras eram pra ter sido iniciadas desde o ano passado. 

A população de Pataxó e adjacências estão com medo das condições da parede do açude, segundo eles existem vários pontos críticos. Ao todo são 8 mil moradores do município que estão com um certo medo. Desastres que aconteceram nos últimos anos elevam o nível de medo dos moradores. 

Atualmente o açude está prestes a sangrar, aproximadamente 1 centímetros para a sangria. A lâmina de água está lavando a parede.

No último dia 12, houve uma audiência para discutir este impasse, com o objetivo de esclarecer a paralisação da obra e procurar soluções para o entrave. Veja CLICK AQUI

Em entrevista à rádio aqui de Assu, o Prefeito de Ipanguaçu-RN, Valderedo Bertoldo, relatou que não existe nenhuma alerta que a parede do açude vai estourar. Segundo o Prefeito o que existe é politicagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário