Mensagens trocadas via aplicativo telegram entre o até então juiz Sérgio Moro (agora ministro da justiça) e o Procurador da República Deltan Dallagnol sugere possíveis influências na operação Lava Jato.
A troca de mensagens entre Moro e Dallagnol foi publicada neste domingo (09) em reportagens do site Intercept Brasil. Segundo o veículo, as mensagens mostram "discussões internas e atitudes altamente controversas, politizadas e legalmente duvidosas da força-tarefa da Lava Jato".
O ponto alto do vazamento foi conversas entre os dois servidores públicos sobre as investigações do caso do ex-presidente Lula e sua família. Tanto Sérgio Moro como Dallagnol buscavam articulações para tomar medidas jurídicas diante os casos, como segundo o site, quando ocorreu vazamento das conversas entre a até então presidente Dilma e Lula, no período em a ex-presidente tentou nomear Lula Chefe da Casa Civil.
Pelo Twitter, o procurador Dallagnol disse que "“a atuação sórdida daqueles que vierem a se aproveitar da ação do 'hacker' para deturpar fatos, apresentar fatos retirados de contexto e falsificar integral ou parcialmente informações atende interesses inconfessáveis de criminosos atingidos pela Lava Jato”.
O Ministro da Justiça, Sérgio Moro, ainda não comentou sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário