Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

17 municípios do RN estão sujeitos ao bloqueio de transferências do Governo Federal por não repassarem informações à união!

Ao todo 17 municípios do Rio Grande do Norte estão sujeitos ao bloqueio de transferências voluntárias da União por não terem realizados informações contábeis, orçamentárias e fiscais obrigatórias à Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Segundo a Secretaria, esses municípios potiguares deixaram de enviar dados para a Matriz de saldos contábeis que é responsável pela geração de relatórios e demonstrativos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Diante do quadro, os 17 municípios estão inadimplentes junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc). Eles ficam impedidos de realizar convênios com o Governo Federal e realizar contratação de operações de créditos. Os municípios têm até o dia 30 de agosto para realizar o envio das informações para que não sejam impedidos de realizar os atos administrativos apontados anteriormente.

Segundo informações do STN, ao todo no país, 3.648 municípios estão com pelo menos uma pendência no Cauc, tornado-os inadimplentes.

Inadimplentes no RN:
Almino Afonso
Antônio Martins
Florânia
Frutuoso Gomes
Grossos
Lagoa Salgada
Maxaranguape
Messias Targino
Parnamirim
Patu
Pilões
Porto do Mangue
Rafael Fernandes
Riacho de Santana
Tenente Ananias
Umarizal
Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário